terça-feira, 22 de janeiro de 2013

nostalgia



    Estou quase certa de que os pensamentos surgem quando precisamos falar e não queremos que ninguém ouça. Mais fácil então transformar tudo em texto. Já estava desistindo daqui, mas no fundo sei que daqui há um mês, um ano ou mesmo amanhã... vou voltar pra escrever. Hoje é a saudade...

    Me peguei pensando em flashes de bons momentos bobos de minha vida. Sorrisos sinceros surgiram entre um flash e outro junto com um milhão de sensações que se resumem à apenas uma: SAUDADE. De coisas que eu sei que não voltam, de outras que podem até acontecer de novo, mas que eu agiria de forma completamente contrária. Saudade de não ligar se a chuva vai ou não estragar horas de alisamento no cabelo, saudade de pessoas que eram extremamente importantes na minha vida e que hoje eu consigo muito bem viver sem. Tá! Talvez nem tão bem assim...
    Não sinto falta só das pessoas, sinto também dos abraços, das confidências, de lugares, dos gritos histéricos no meio da rua, das gargalhadas gostosas que sempre escapavam só porque não era pra rir naquela hora, das idas ao cinema às duas da tarde, das conversas sem fim e de nem precisar conversar, de chorar de rir de coisas que hoje não tem mais graça nenhuma, saudade de não precisar me preocupar com nada, de pessoas certas nas horas erradas e de pessoas erradas nas horas certas. E é saudade boa! Não de querer viver tudo de novo, é de saber que foi bom e o que eu achava que era ruim hoje é coisa pouca, saber que eu era tão cheia das certezas e hoje...não sei de mais nada. Confesso, da vontade de voltar, mas não para mudar tudo. Se eu pudesse voltaria só pra me ver e morrer de vergonha ou orgulho das coisas que hoje só me fazem sentir saudade.








Mariana Simplicio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário