quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ouvir e entender o tempo







Sabe quando você acorda no meio da semana achando que já é sábado? Hoje eu acordei assim. Não é uma sensação boa. Parece que perdemos parte do tempo.
Tempo... Anda brincando comigo ultimamente e a sensação é sempre essa, parece que estou perdendo tempo ou que ele se perdeu de mim. Como se me deixasse entre o passado e o futuro ali estacionada no presente.
‘‘Presente é um termo para designar o tempo do agora, que não é nem passado nem futuro. Como o tempo é algo que flui constantemente sem pausas, é impossível marcar o presente, pois a cada segundo que passa o presente vira passado e deixa espaço para outro presente, deixando o "presente" como todos conhecem algo ambíguo e com uma duração menor que um milésimo de segundo e ao mesmo tempo sendo constante e infinito por não deixar ninguém existir fora do presente atual. ’’
Talvez meu presente virou passado e eu nem percebi. É isso! Estou fora do meu presente e isso é péssimo, confuso e assustador. Tenho aquela sensação de sempre estar perdendo alguma coisa muito boa que acontece em algum lugar que, claro, eu não estou. É aquela história de estar no lugar certo na hora errada, no lugar errado na hora certa, ou pior, no lugar errado na hora errada. Quero acertar. Preciso acertar! Acertar em que? Por que? Será que estou mesmo errando?
‘‘Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa. Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. ’’
E eu sou a mistura de tudo isso.



Mariana Simplicio Martins

2 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Presente, passado e futuro são tempos complicados. Tudo tem causa e consequência, o que se planta se colhe... Então ao acordar, escolha apenas ter um excelente dia. [risos]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “O COMEÇO DO FIM DO MUNDO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ééé....escolher apenas ter um excelente dia é bem mais simples. hehehe

      :D

      Excluir